Silvia Poppovic sobre ter eliminado 50 kg: “Bariátrica mudou minha vida para muito melhor”

Jornalista, de 67 anos, foi submetida ao procedimento há cinco anos.

Silvia Poppovic, de 67 anos, postou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (20) em que convida seus seguidores a entenderem mais sobre a cirurgia bariátrica. Há cinco anos, a jornalista se submeteu ao procedimento e emagreceu 50 quilos desde então.

“A cirurgia bariátrica mudou a minha vida para muito melhor! Mas qual é a hora certa de realizar a cirurgia? Para quem tem diabetes é uma indicação ou só para controlar obesidade? Tire todas as suas dúvidas nessa quarta (21), às 13h30, em uma live mais do que especial aqui no Instagram com Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. Ricardo Cohen e Dra. Tarissa Beatrice Zanata Petry”, escreveu ela na legenda do vídeo.

No vídeo, Silvia falou por que sua vida mudou tanto após a operação. “Quando as pessoas se aproximam de mim um dos assuntos mais buscados é a cirurgia bariátrica: ”Silvia, como você ficou bem! Como você está bonita!” Eu falo: ”olha, na verdade eu estou com saúde e isso tudo tem a ver com um processo. Eu já fiz muita dieta, muito regime, já teve épocas que eu estava próxima de estar diabética (a cirurgia mudou minha vida, perdi 50 kg e ganhei saúde), depois eu acabei indo buscar mais informações sobre a cirurgia bariátrica e foi o que acabou trazendo para mim agilidade, disposição e eu, há cinco anos, me mantenho com esse peso e estou muito satisfeita”, disse.

Ela então fez um convite aos internautas: “Estou dizendo tudo isso porque é uma oportunidade que nós estamos trazendo para você nesta quarta (21), a uma e meia da tarde, uma live, uma entrevista com todas as suas perguntas respondidas, com a Dra. Tarissa Petry e o Dr. Ricardo Cohen, que é o chefe do serviço de obesidade e diabetes do Hospital Oswaldo Cruz, que foi quem fez a minha cirurgia, um excelente cirurgião, e vai nos responder tudo o que a gente gosta de saber, desde por que vai cabelo até qual é a hora certa de você realmente enfrentar uma cirurgia, se é que é o caso, e como é que você lida com a diabetes, como você lida com o efeito sanfona, enfim, tem muita coisa para perguntar. Não perca!”, explicou.

Data: 22/09/2022
Fonte: Revista Quem Online