Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove neste sábado VII Simpósio Transdisciplinar do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes

Neste sábado, 27 de julho, das 8h às 17h15, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza o VII Simpósio Transdisciplinar do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes. O evento é capitaneado pelo coordenador do Centro, Dr. Ricardo Cohen, junto a endocrinologista Dra. Tarissa Beatrice Petry, a nutricionista Tarcila Campos e a enfermeira Regina Marcelina da Silva, e tem como temas principais as cirurgias metabólica e bariátrica.

Entre as discussões estão os pré e pós-operatórios dos procedimentos e suas particularidades, além da apresentação de caso clínico com interpretação de exames, definição da técnica cirúrgica e preparo pré-operatório, seguido de transmissão ao vivo de uma cirurgia. Riscos cirúrgicos, complicações, abordagem psicológica e comportamentos aditivos também serão alguns dos assuntos abordados. Além disso, o evento terá a transmissão de aulas com especialistas internacionais que abordarão novas perspectivas da utilização da cirurgia metabólica.

O evento é voltado para médicos, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos, residentes e estudantes das áreas interessadas. Membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e estudantes têm desconto no investimento do evento. Os valores e a programação completa podem ser conferidos em: www.ccmew.com/haoc7/

Serviço:

VII Simpósio Transdisciplinar do Centro de Obesidade e Diabetes
Data: 27 de julho de 2019
Horário: 8h às 17h15
Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Rua 13 de maio nº 1.815, Torre E – 1ºSubsolo – Auditório
Inscrições: www.ccmew.com/haoc7/

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completará 122 anos em setembro de 2019. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Data: 25/07/2019
Fonte: ANAHP