Institucional

Inaugurado em 2014, o Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é o único centro integrado da América Latina dedicado a oferecer atendimento para essas especialidades.

Os pacientes contam com o diferencial de realizar diagnóstico, tratamento e acompanhamento em um só lugar. Para tanto, a equipe médica multidisciplinar é composta por endocrinologistas, cirurgiões bariátricos e metabólicos, cardiologistas, nefrologistas, ortopedistas, enfermeiros, oftalmologistas, psicólogos, psiquiatras e nutricionistas.

Infraestrutura

306 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia
Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz dispõe de 306 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas.

 

Próximo ao complexo hospitalar, o Centro está instalado a um quarteirão de uma das localizações mais privilegiadas do país: a Avenida Paulista.

Com ambientação moderna focada em oferecer conforto máximo aos pacientes, o Centro conta com oito consultórios, além de área de composição corpórea, e está preparado para realizar atendimentos de alta complexidade, inclusive em casos de falhas e complicações de tratamentos anteriores.

Os pacientes contam também com toda a infraestrutura do Hospital, com 306 leitos de internação, 22 salas cirúrgicas, 44 leitos instalados de UTI e o que há de mais moderno em termos de tecnologia. O Centro Cirúrgico disponibiliza salas equipadas para a realização de procedimentos de alta complexidade, com recursos inovadores, como focos cirúrgicos de LED, salas inteligentes com rastreamento de imagens, integração total aos sistemas do Hospital e transmissão de procedimentos ao vivo para o auditório.

Parcerias

ParceriasO Centro tem parcerias com quatro instituições de renome internacional:

Esses acordos científicos promovem uma importante troca de conhecimento entre os parceiros, o que possibilita oferecer aos pacientes as mais modernas técnicas usadas em diferentes regiões do mundo.

Certificações

Joint Commission International
O Centro é acreditado pela JCI – Joint Comission International, principal agência mundial de acreditação de qualidade e segurança em saúde.

Esta acreditação é reflexo da busca contínua do Hospital em ofertar um atendimento de excelência e segurança, e reforça também o comprometimento do Hospital com a ética e com os altos padrões de qualidade comparáveis aos melhores centros hospitalares do mundo.