Um quarto da População Mundial tem Síndrome Metabólica

A síndrome metabólica pode ter consequências tão graves quanto a doença de Alzheimer, infartos ou AVCs, câncer e diabetes do tipo 2 . A Gestão Integrada Paciente com Síndrome Metabólica é o tema de uma das palestras que o Dr. Ricardo Cohen, Coordenador do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes, fez durante o 14 ° Congresso Brasileiro de Videocirurgia da Sobracil 2018 – Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica. O congresso acontece entre os dias 16 e 19 de maio, em Curitiba, no Paraná.

O grande objetivo desta apresentação é demonstrar o sucesso do modelo de atendimento multidisciplinar integrado entre as equipes de saúde do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Oswaldo Cruz,  para os melhores resultados para os pacientes.

“Bypass Gástrico é a melhor opção cirúrgica para os portadores de diabetes do tipo 2 não controlados clinicamente ”, e “A Cirurgia Metabólica diminui a mortalidade?” foram as outras palestras realizadas pelo Dr. Ricardo Cohen, durante o programa do congresso.

Data: 21/05/2018