Coordenador do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa do IFSO 2018

Os impactos econômicos da cirurgia bariátrica, Bypass gástrico, registros bariátricos e avaliação, pelo método Patient Related Outcome Measures (PROMS), são alguns dos temas que serão abordados.

O Congresso da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade & Distúrbios Metabólicos (IFSO) reúne os maiores especialistas em obesidade e diabetes em Dubai.

Entre os dias 26 e 29 de setembro, o Coordenador do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz irá conduzir aulas e palestras no 23º Congresso Mundial da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade & Distúrbios Metabólicos (IFSO), na sigla em inglês, (International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders). O encontro anual que reúne os maiores especialistas mundiais em obesidade e diabetes acontece Dubai, nos Emirados Árabes.

Os impactos econômicos da cirurgia bariátrica, Bypass gástrico, registros bariátricos e avaliação, pelo método Patient Related Outcome Measures (PROMS), são alguns dos temas que serão abordados nas aulas do Dr. Ricardo Cohen, médico e líder em pesquisas pioneiras, que comprovam a eficácia da cirurgia gastrointestinal para tratar diabetes tipo 2 em pacientes que não sofrem de obesidade mórbida.

A programação completa do evento pode ser acessada no link http://ifso.co/

Sobre o Dr. Ricardo Cohen

Graduado em Medicina em 1984 e doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (1996).

Atualmente, é coordenador do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (2011-2012). Presidente do 21º Congresso Mundial da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade e Doenças Metabólicas (IFSO, na sigla em inglês) que aconteceu em setembro de 2016 no Rio de Janeiro.

Sua área de atuação é principalmente nos seguintes temas: diabetes mellitus tipo 2 e cirurgias bariátrica e metabólica. É membro do Comitê Executivo da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade (IFSO), membro honorário da Sociedade Espanhola de Cirurgia da Obesidade e foi apontado pela Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica e Bariátrica (American Society for Metabolic and Bariatric Surgery).

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina.

Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de Oncologia e Doenças Digestivas, a Instituição completou 120 anos em 2017.

Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público.

Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Data: 03/09/2018
Fonte: Segs/Santos